Apresentação de lançamento do espetáculo

No dia 13/04, às 19h, aconteceu no Espaço Glauber Rocha da Saraiva Mega Store, no Shopping Iguatemi, a apresentação de lançamento do espetáculo teatral “As Vítimas Algozes” para convidados.

O evento teve por objetivo apresentar o projeto de teatro-escola aos educadores, imprensa e artistas da cidade. O espetáculo terá, posteriormente, apresentações realizadas em instituições de ensino.

A peça é baseada no romance homônimo “As Vítimas Algozes – Quadros da Escravidão”, de Joaquim Manuel de Macedo, proposto para o vestibular da Universidade Federal da Bahia e adaptado pelos atores Bruno Guimarães e Ricardo Gonzaga.







As Impressões do Ator Bruno Guimarães


2010...Estréia do espetáculo em uma nova roupagem!
Vários desafios, entre eles, trabalhar com um espetáculo na cidade de Salvador com dois atores no qual um reside em São Paulo...o espetáculo poderia se chamar As Vítimas Algozes – a ponte aérea...sim porque era ponte aérea entre um ensaio e outro. Muitas vezes os nossos ensaios era separados... Eu, Bruno Guimarães, ensaiava solitariamente em Salvador e Ricardo Gonzaga ensaiava solitariamente sob as cores cinza de Sampa.
Dia 13 de abril, às 19 hs, Espaço Glauber Rocha da Saraiva Mega Store, no Shopping Iguatemi...Espaço lotado...”O AGORA” chegou e a arte tinha que se fazer presente!
...Friozinho na barriga, mas que logo se aqueceu com a calorosidade da platéia. Esta foi um show a parte, pois se envolveu com cada proposta dos três contos. Aceitaram o tom mais sério e contido do conto Simeão, O Crioulo; depois viajaram com Pai Raiol, O Feiticeiro que foi apresentado no tom informal das contações de história, nos remetendo a uma infância ancestral quando tínhamos parentes que nos contavam grandes e empolgantes “causos”; e por fim, se deleitaram com gargalhadas frenéticas com o tom cômico dado para a encenação de Lucinda, A Mucama, o qual contamos com as intervenções do publico sugerindo até elementos de cena como um guarda-chuval real.
É um grande prazer contracenar com o meu colega e amigo Ricardo, pois temos uma química muito boa no palco e nos entendemos em cena muito rapidamente.
Estréia realizada com muito sucesso e cercada de pessoas muito queridas... agora é hora de fazermos um tuor pelas escolas do nosso Estado levando o casamento da literatura, teatro e prazer!Obrigado a todos envolvidos no projeto e ao lindo público que presenciou esse momento tão especial!






0 Response to "Apresentação de lançamento do espetáculo"